
Entre os dias 04 e 07 de setembro, aconteceu o Encontro Nacional de Empresas Juniores – ENEJ 2019. Nesta edição, a sede do evento foi Gramado (RS). A serra gaúcha recebeu mais de 5 mil empresários juniores de todo o Brasil e movimentou mais de 12 milhões de reais na economia.
É claro que a Objetiva Jr não iria ficar de fora desse baita evento, então, levamos todo do nosso time para Gramado, para que todos nós tivéssemos a oportunidade de conhecer o impacto nacional que o MEJ (Movimento Empresa Júnior) representa para o país e também, para conhecer e trocar conhecimentos com empresários dos 4 cantos do Brasil.
‘Reflexos do Movimento’ era o tema do ENEJ 19, e muito alinhado a isso, tivemos a oportunidade de mostrar para o Brasil um pouco do nosso reflexo durante esse ano:
Fomos convidados para participar do stand da Braskem e contar sobre a nossa virada de chave e alcance de resultados no mês de agosto:

Representar a Objetiva na apresentação de um case no maior encontro de empreendedorismo jovem do mundo – ENEJ 19 – é algo único. Tive essa oportunidade, junto com o Andrio Rodrigues, de passar pro Brasil inteiro um pouco sobre nossa ousadia de mudar no último ano e como a coragem de enfrentar nossos medos potencializou nossos resultados. Ao finalizar a apresentação, poder perceber que conseguimos transmitir um pouco do sentimento do que é “ser Objetiva” torna recompensador todo o esforço e trabalho do dia a dia.
A apresentação no Stand da Braskem foi apenas um momento, mas que foi reflexo de um trabalho, desenvolvido com muito amor e dedicação, de todo time Objetiva Jr!

Presidente da Objetiva Jr
Também participamos do stand do Bradesco, onde apresentamos o nosso projeto para o desafio proposto para Empresas Juniores impactarem na educação financeira do Brasil

O Bradesco lançou um desafio para as EJs: Como escalar a educação financeira para todo o Brasil, analisando três tópicos: aplicabilidade, escalabilidade e impacto. A Objetiva Jr junto com a PS Jr (empresa júnior de Administração da UFRGS) foram as grandes ganhadoras do desafio. A proposta de solução visava atingir a população brasileira com a educação financeira básica e buscando atingir o máximo de pessoas possíveis. Basicamente, buscamos atacar com o uso das mídias sociais e plataformas digitais, outro ponto foi atingir a educação básica nas escolas brasileiras. Assim, três membros da Objetiva estarão participando de uma imersão na matriz do Bradesco em São Paulo! Por um país mais educador e colaborativo.

Diretora Comercial
O ENEJ 19 foi realmente um marco na história da Objetiva Jr, mas já estamos ansiosos para o ENEJ 20 e para conhecer Natal-RN, até lá, usufruiremos dos aprendizados e das conexões que Gramado nos oportunizou 😉