Uma rede de supermercados tradicional da cidade de Santa Maria em processo de expansão na localidade viu a necessidade de compreender melhor as preferências e interesses de seu público.
Os empresários entendem o que a marca da rede representa para a cidade, e com isso buscam a aproximação com seus consumidores à medida que a rede cresce e se moderniza.
Com isso, a OBJETIVA JR pôde colaborar nesse processo por meio da realização de uma Pesquisa de Mercado para a rede Beltrame Supermercados, que teve como objetivo entender o perfil e percepções dos consumidores locais para que fossem traçadas estratégias mais assertivas para a rede de supermercados.
Dentre os resultados obtidos por meio da Pesquisa aplicada, um dos principais relaciona-se à localização geográfica de um novo supermercado da rede. A partir dos resultados e análises apresentados por meio do trabalho desenvolvido pela nossa equipe, a localização já definida pelos empresários para o novo ponto da rede antes do início da pesquisa pôde ser confirmada como sendo a melhor, estrategicamente, dentro da cidade para o novo supermercado.
O novo supermercado foi inaugurado em março de 2017 na Av. Hélvio Basso, no bairro Duque de Caxias em Santa Maria, uma região populosa e descentralizada da cidade, assim o mercado pôde abranger uma boa parcela de público que ganhou mais uma opção de onde ir às compras. Ademais, o mercado gerou 170 novas vagas de emprego na cidade.
DEPOIMENTO DA CLIENTE:
“Uma boa consultoria empresarial é aquela que tenta entender as necessidades do cliente e que entrega não os resultados que o cliente está esperando, mas sim os que o cliente precisa. No caso da OBJETIVA JR isso foi o que mais nos agradou. Foi surpreendente, uma vez que os resultados trouxeram muitas informações além daquelas que tínhamos solicitado inicialmente.
Como ponto principal, destaco que ao final da consultoria foi sugerido a implantação de um mercado na região que hoje temos a nossa quarta loja. Na época, já possuímos o terreno e estávamos na fase de projeto, mas foi muito importante termos essa decisão validada por meio de uma pesquisa com os santa-marienses. Inicialmente este não era o intuito da pesquisa, mas este “plus”, da sugestão de uma região para construção de uma nova loja, foi sensacional.
A experiência foi extremamente positiva e o resultado entregue de grandíssima qualidade. A pesquisa nos proporcionou segurança na tomada de uma decisão estratégica da empresa. Quem está na OBJETIVA JR são pessoas que têm interesse em saber mais, conhecer mais, se desenvolver e serem bons profissionais.”
- Raquel Beltrame – Diretora da Rede Beltrame Supermercados.