GESTÃO DE PESSOAS
E PROCESSOS

ANÁLISE E DESCRIÇÃO
DE CARGOS

Essa metodologia tem como objetivo o estudo das especificidades exigidas para determinado cargo e as funções desempenhadas por ele na empresa.

Conhecendo seu colaborador, seus conhecimentos e habilidades, auxiliado pela Análise e Descrição de cargos, visa aperfeiçoar e delegar a realização de atividades. Os benefícios desse serviço são:

• Definição fixa da remuneração aos colaboradores;

• Atribuições bem definidas;

• Aperfeiçoamento do recrutamento e seleção;

• Motivação e visão para o crescimento pessoal dentro da empresa.



5S

A metodologia 5S, embasada nos cinco sensos: utilização, organização, limpeza, normatização e autodisciplina; aprimora o local de trabalho, tornando-o mais produtivo e saudável, motivando e padronizando a
atividade dos colaboradores no ambiente. Os benefícios desse serviço são:

     • Maior produtividade e dinamismo;

  • Aumento do bem estar e satisfação dentro do local de trabalho;

  • Redução de gastos e desperdícios de materiais.


PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

Através da Pesquisa de Clima Organizacional procura-se analisar a satisfação e o comprometimento dos colaboradores, aspirando planos de ação que alinhem motivação e satisfação dos colaboradores juntamente com os objetivos estratégicos da empresa. Os benefícios desse serviço são:

• Melhoria na comunicação;

• Satisfação dos colaboradores;

• Alinhamento dos objetivos.

NOVOS NEGÓCIOS E ESTRATÉGIA

PLANEJAMENTO
ESTRATÉGICO

  O planejamento estratégico tem como finalidade nortear a direção a qual a organização deseja seguir. Nesse processo são definidos metas, objetivos e ações que tragam novas estratégias e um novo posicionamento, seja este perante o mercado quanto aos valores internos. Os benefícios desse serviço são:

• Assertividade nas decisões a serem tomadas;

• Clareza nos objetivos visados;

• Maior controle dos resultados obtidos.


PLANO DE NEGÓCIOS

  O plano de negócios é voltado para empreendedores que desejam abrir seu próprio negócio ou expandir a empresa. Esse serviço tem como objetivo avaliar a viabilidade econômico-financeira do futuro empreendimento, estruturar o posicionamento da marca e planejar estratégicamente metas e objetivos que a empresa pretende seguir. Benefícios:

– Suporte para analisar se o negócio é viável ou não

MARKETING

PLANO DE MARKETING

O Plano de Marketing analisa o ambiente interno, às forças e fraquezas da empresa, e ambiente externo, as oportunidades e ameaças provindas do mercado. Por conseguinte, são traçadas estratégias de marketing para atingir o público alvo. Os benefícios desse serviço são:

• Estratégias para a diferenciação dos concorrentes;

• Conhecimento sobre o público alvo;

• Decisões e estratégias assertivas;

• Potencialização nas vendas.

PESQUISA DE MERCADO

A Pesquisa de Mercado por meio da coleta de informações precisas estuda
o mercado atual, gerando um apanhado geral sobre o cliente, suas necessidades e demandas. Esses resultados pontuais ajudam na tomada de decisão, iniciando na parte estratégica até a operacional. Os benefícios desse serviço são:

 • Conhecimento sobre público alvo e o ambiente externo;

  • Embasamento para a tomada de decisões;

  • Reconhecer e identificar possibilidades.

ANÁLISE DE
CONCORRENTES

  A Análise de Concorrentes permite descobrir as ameaças e oportunidades da organização perante o mercado atual. Essa ferramenta propõe definir como a organização se posiciona e como se favorecer e se diferenciar dos concorrentes. Os benefícios desse serviço são:

• Verifica e traz soluções para métodos e processos que não trazem resultados;

• Procura diferenciações dos concorrentes;

• Possibilita descobrir como a organização está posicionada no mercado;

FINANCEIRO

ESTRUTURAÇÃO
FINANCEIRA

    A estruturação Financeira mapeia os processos financeiros da organização, apontando imperfeições e sugestões de melhoria através de planos de ação, com a finalidade de melhorar o funcionamento da organização. Os benefícios do serviço são:


    • Precificação adequada;

    • Controle assíduo da gestão financeira;

    • Possibilita definir um plano financeiro coeso a realidade da
organização.

VIABILIDADE
ECONÔMICO-FINANCEIRA

  A Viabilidade Econômico-Financeira é uma ferramenta que possibilita traçar um cenário concreto sobre possíveis investimentos. Sendo demonstrada por meio de pesquisas e análises, sobre o comportamento dos consumidores, investimentos, rentabilidade e o mercado atual, evidenciam-se a possibilidade e a viabilidade desse investimento. Os benefícios desse serviço são:


    • Tomada de decisão com confiabilidade nos resultados;

    • Reconhecimento do mercado a ser adentrado;

    • Planejamento bem estruturado e preparado para concorrer no
mercado;

    • Projeção financeira de gastos e retornos;

    • Viabilidade de iniciar o negócio desejado.